Mármore e Granito: Qual a Diferença?

Para você está pesquisando dicas para repaginar a decoração da sua casa, mas não sabe o que escolher: mármore ou granito? Esse post vai te ajudar!Usar mármore ou granito é uma maneira prática de montar um ambiente bem sofisticado! Vamos lhe apresentar a diferença entre mármore e granito esclarecer local certo para usar mármore e do granito são materiais alternativos de alta qualidade e naturais.

Algumas pessoas se confundem entre essas duas pedras. Para deixar sua casa da maneira que sonhou faça a escolha certa dos revestimentos, Aprenda neste post, como escolher entre o mármore e granito para seu projeto:

Local certo para a aplicação
Podem ser utilizadas como revestimentos e acabamentos. Aplica-se em locais como:

revestimento de pisos e revestimtno de paredes;
fachadas de construções;
acabamento de móveis, como bancadas e armários.

Bem utilizadas o mármore é a melhor nos espaços mais nobres — banheiros e salas. Já o granito é muito utilizado em fachadas, cozinhas e áreas gourmet.

O que é Mármore
O mármore é muito conhecido pela beleza e tradicionalidade. É uma rocha natural metamórfica e, em sua maioria, composta por minerais de calcita.

A pedra natural mármore possui cor uniforme e ainda possui os chamados veios, que são os desenhos definidos. Essa é uma opção com alta porosidade, o que faz com que também seja menos resistente que o granito.

O que é Granito
É uma rocha natural ígnea, em sua composição, é possível encontrar alguns elementos: quartzo, feldspato e mica. Juntos, esses três componentes fazem com que o granito tenha beleza e muita durabilidade.

A rocha natural ígnea granito é indicada para ambientes internos e externos. Além disso, ela pode ser muito bem aplicada também no acabamento de móveis ou em áreas de serviço.

Essas são algumas dicas da Souza Fernandes para encontrar o material ideal para o seu projeto dos sonhos! Alguns aspectos devem ser levados na hora de escolher entre mármore e granito, incluindo opções alternativas a eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *